VIA PONTÕES GÊMEOS - 17/09/2017

A temporada de escalada de 2017 está exemplar! Dias lindos de sol, pouca chuva e muitas atividades. Nesse cenário perfeito, 5 geanistas partiram cedinho de Resende para encarar um desafio das antigas: a via de nome desconhecido que dá acesso ao cume de um dos "Pontões Gêmeos" das Prateleiras, que são os dois "pontões" isolados entre a Pedra do Hércules (ou Portal do Sol) e o bloco da Chaminé Brackmann.

Trata-se de uma linda via em artificial fixo (com emoção), com um finalzinho em aderência característico do Planalto do Itatiaia, conquistada, possivelmente, nas décadas de 1960 ou 1970. E lá foram, Igor, Júlio (Véio da Touca), Dimi, Grazi e Paulinho, um seguido do outro, trabalhando com os estribos e tocando pra cima. Foi uma escalada perfeita cheia de fatos curiosos, tais como: Véio Celebridade da Touca sendo filmado pelo ilustre montanhista e cinegrafista Samuel "Drone da Montanha", que captou cenas fantásticas com sua incrível experiência com filmagens com drone; escaladora escalando em apneia; escalador soltando gritinhos estranhos e comprometedores; e, ao final, os geanistas quase voltando a pé para casa.

Não podemos deixar de registrar que outro grupo de geanistas aproveitou e foi para o Morro do Couto sob o comando do Agenor, que, malandramente, utilizou os pobres geanistas como desculpa para fugir da escalada! Mas o cerco está fechando, e o Agenor não vai fugir na próxima não! Ele vai voltar às suas origens na escalada! É isso aí, galera, só fica parado quem quer, porque o GEAN não vai parar tão cedo!

Igor Spanner